Entenda como funciona

1 - Mostrar seu negócio, produto ou serviço mesmo à distância

Somos movidos por aparência, isso é inegável. Ao pensar em um produto ou serviço, o cliente leva em consideração a identidade visual, aparência gráfica e qualidade do produto ou serviço a ser apresentado.
E se você possui um site ou blog profissional, completo, de fácil navegação, com um visual limpo, responsivo e adaptado para celulares, certamente você já saiu na frente. Desta forma você consegue passar valor ao seu negócio e convencer seu cliente a comprar com você, e não com a concorrência.

2 - Estar onde seus clientes estão

Atualmente, a internet está presente diariamente na vida de praticamente todos nós. Quando alguém interessado em um produto ou serviço resolver procurá-lo, muito provavelmente a primeira coisa que a pessoa fará é acessar os principais mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo search, entre outros. Sendo assim, sua empresa, produtos ou serviço tem chances significativamente de serem encontrados por seu futuro cliente.

3 - Automatização do seu serviço

Em todos os seguimentos do mercado, tempo é sinônimo de dinheiro. Isso quer dizer que o tempo que você gasta executando certa tarefa tem implicações em relação ao lucro que você terá com o serviço em questão. E uma das formas de economizar tempo e, consequentemente, tornar o serviço mais rentável, é criando um site ou blog e otimizá-lo para os mecanismos de busca.

4 - Maior alcance de clientes

Além de permitir a você estar onde seus clientes estão, criar um site ou blog profissional para você certamente é uma excelente estratégia de marketing digital para alcançar mais clientes. Isso porque seu site ou blog poderá ser acessado de qualquer lugar do mundo, garantindo o grande alcance que a internet pode proporcionar a seu favor.

5 - Garantir credibilidade no mercado

A popularização das tecnologias e recursos digitais se deu de tal forma, que atualmente não estar inserido neste universo pode ser interpretado como indicativo de baixa qualidade. Quem nunca fez uma pesquisa por determinada empresa para verificar se a mesma existe nas redes sociais, se possui um site, e se realmente aquele site é de qualidade e confiança? Você faz esta pesquisa justamente para saber se o produto ou serviço oferecido por aquela empresa realmente existe.

Se você já possui um site ou blog de baixa qualidade, certeza que sua imagem será prejudicada em relação ao mercado em que está inserido.

6 - Facilitar a comunicação com clientes

Quando a comunicação se dava majoritariamente através de ligação telefônica, muitos fatores poderiam dificultar o seu negócio. Sinal de operadora instável, custo da ligação e, principalmente, ter que escolher entre se comunicar com menos clientes por estipular um horário de expediente, ou estar à mercê de ter seu momento de lazer prejudicado por ligações de clientes. Hoje, muitos sites e blogs possuem uma área de comunicação, onde o cliente envia um formulário de e-mail, chat Whatsapp ou se utilizam de chatbots inteligente você garantem que seu negócio nunca perca a oportunidade do primeiro contato de um cliente que venha mais tarde se tornar uma venda.

7 - Divulgar promoções e oportunidades atraentes aos clientes

Quando se pensa em promover um site ou blog para divulgar um produto ou serviço, as redes sociais podemos ser grandes aliadas em estratégias de marketing digital.
Atualmente, as redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outras, possuem recursos para anúncios patrocinados, os quais divulgam postagens para um número significativo de pessoas e para um público-alvo direcionado. Desta forma, você anuncia a promoção em seu site ou blog, divulga em suas redes sociais e deixa seus futuros clientes sabendo da promoção que ocorre lá em seu site.

8 - Marketing eficiente de baixo investimento

Outro ponto importante acerca da criação de um site ou blog é o marketing de baixo investimento. Em resumo, você precisa apenas contratar uma empresa para criar o seu site ou blog, e depois você mesmo pode atualizá-lo caso utilize o Joomla!, WordPress ou contratar um serviço de manutenção de sites para que possa obter mais qualidade nas atualizações.

Com isso, a criação de um site ou blog profissional acaba mostrando-se uma ferramenta de baixo investimento e que possibilita inúmeros resultados benéficos para o sucesso de seu negócio, facilitando a comunicação com seu cliente e ajudando a manter sua visibilidade no mercado sempre em evidencia.