Se você quiser: Comece um blog, mas não sabe por onde começar. Evite o buraco negro de conselhos dispersos sobre “como co ...
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Cliente, amigo e parceiro da KR Sites & Design, é com muito orgul ...
Se você quiser:
Você está no lugar certo!
Mas vamos deixar uma coisa clara primeiro: se você está se segurando para não ter um blog porque teve que pesquisar no Google " o que é Joomla ou o que é WordPress ", relaxe - você pode criar um blog mesmo com o conhecimento mais básico .
Em menos de 20 minutos, este guia passo a passo mostrará como iniciar um blog.
Você encontrará estratégias práticas para começar a blogar do zero, dicas de blogueiros especialistas e detalhes técnicos dos bastidores - simplificados.
Vamos começar a blogar!
Um blog é um tipo de site que publica 'postagens de blog' ou artigos da web regularmente. Essas entradas são geralmente apresentadas em ordem cronológica reversa.
Um blog é um espaço digital onde indivíduos, empresas e outros compartilham seus pensamentos, experiências ou informações regularmente. Ele pode ser usado para marketing, como uma saída pessoal ou como um portfólio profissional.
Cada postagem de blog é parte do seu blog geral. Pense nisso como um capítulo de um livro.
Seja você um amador, um escritor iniciante ou queira expandir os esforços de marketing para sua marca, 83% dos usuários da internet dizem que leem blogs pelo menos uma vez por mês. Esse é um público bem grande!
Além disso, 82% dos blogueiros relatam ver pelo menos “alguns resultados” de seus blogs. Isso pode ser leads de entrada, conversões ou simplesmente o número de pessoas que gostam de ler o que você tem a dizer.
Se você está aqui, provavelmente está convencido dos benefícios de blogar. No entanto, vamos cobrir rapidamente as principais vantagens:
Certo. Com esse contexto resolvido, vamos ao que interessa.
Aqui está tudo o que você precisa saber para começar um blog lucrativo.
Um nicho de blog é o tópico específico no qual seu blog foca. Pense nisso como escolher uma faixa em uma rodovia movimentada - seu próprio canto da internet. Todo o conteúdo do blog que você criar será unificado por esse tema.
Basicamente, em vez de escrever sobre tudo o que existe, você se concentra em um tópico específico.
Por exemplo:
Quando você está pensando em começar um blog, como você escolhe seu nicho?
Rikaryo Mourão administra o rikaryo.com.br, um blog sobre política premiado que atrai cerca de 200.000 visitantes por mês. Segundo ele, “a seleção de nicho é crítica” e a “mágica está onde a paixão e as habilidades se cruzam”.
Ele diz: “Para iniciantes, eu diria: comece na intersecção de seus interesses e especialidades.”
A seleção de nicho é fundamental.
Então, pense em duas coisas:
“O que há em um nome”, você diz? Muito , na verdade. Quando você define seu nicho, pode escolher um nome para seu blog que cresça com você. Um nome de blog pode ajudar os leitores a se identificarem com seu conteúdo, aprender a associá-lo à sua marca e tornar seu espaço digital mais memorável.
À medida que você bloga consistentemente e ganha força, você pode pensar em começar a ganhar dinheiro.
A maioria dos nomes de blogs pode ser separada em duas categorias:
Se você se sente preso e precisa de inspiração, experimente um gerador de nomes online. Eles fornecem nomes potenciais com base em uma palavra ou frase. Uma das nossas ferramentas favoritas é o Blog Name Generator, por ser um site em inglês, recomendamos que antes de usar traduza a página clicando com botão direito mouse e preencha os dados que o pequeno formulário solicita sobre o seu blogue e espere o resultado que sempre é muito positivo para amadurecer sua ideia:
Um ótimo nome para um blog deve ser:
Lembre-se de pesquisar primeiro a disponibilidade do nome do seu blog para não invadir acidentalmente a marca registrada de outra pessoa.
Agora que você decidiu um nome e um nicho para o seu blog, é hora de colocá-lo online.
Nikola Baldikov, da InBound Blogging, diz: “Escolha seu método de hospedagem com cuidado, porque migrar um site nem sempre é fácil. Se você leva o blog a sério, pense em escalar. Como você vai monetizar seu blog no futuro? Quais opções de personalização de site e SEO você tem? Pesquise antes de fazer sua escolha.”
Um provedor de hospedagem é um negócio que cobra uma taxa em troca do “aluguel” de espaço e recursos de servidor. Você pode escolher qualquer provedor de hospedagem que desejar para lançar um novo site.
Você não precisa se preocupar com jargões técnicos. Basta conversar com um dos nossos analistas clicando aqui.
Há dois componentes principais que você precisa para lançar seu blog:
A boa notícia é que muitos hosts de blog oferecem plataformas de blog populares como parte de seus pacotes. (Exemplo: Psst… Nós! KRSites .)
Os serviços de hospedagem da KRSites oferecem suporte ao Joomla e ao WordPress que são as plataformas mais populares tanto para iniciantes quanto para blogueiros experientes e ambas possuem benefícios de flexibilidade, facilidade de uso e amplo suporte da comunidade.
O Joomla e WordPress não fornecem hospedagem para seu blog. Em vez disso, é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que você instala em um servidor. Não se preocupe — isso não é tão complexo quanto parece.
Um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) é um software ou aplicativo que fornece uma interface amigável para você projetar, criar, gerenciar e publicar conteúdo.
Você precisará assinar um plano de hospedagem web para colocar seu site online.
Para ajudar você, vamos dar uma olhada nos principais tipos de hospedagem disponíveis:
Também é inteligente procurar empresas de hospedagem especializadas especificamente em hospedagem Joomla e WordPress, pois isso significa que seus serviços serão bem otimizados para a plataforma.
A KR Sites oferece uma série de planos de hospedagem tanto Joomla quanto WordPress de alto nível para você escolher. Para um blog totalmente novo, nossos planos de hospedagem são ideais. Eles começam com preço baixo e muitos recursos. (Quando seu blog for ampliando suas visitas valore e mais recursos vão sendo sugeridos pela nossa equipe, assim você economiza, mantem a qualidade e se preocupa apenas com o conteúdo.
Para comprar um plano de hospedagem compartilhada, converse com um dos nossos analistas clicando aqui. Você explica a sua ideia e ele lhe indicará o plano que cabe ao seu projeto inicialmente, junto as opções de desconto referente as formas e prazo de pagamentos. Quanto maior o prazo, maior o desconto na hospedagem.
O nosso plano de entrada posui como cortezia o Suporte AiDB basico, registra o dominio para você, com seus dados, configura toda a conta, monitra seu projeto, instala o Joomla ou Wordpress, gerencia suas contas de e-mail, caso você já possua um site ou blog, ao contratar um dos nossos planos a migração da outra hospedagem será feita pela nossa equipe sem custos, para site até 5 GB. Se você quiser manter seu site atualizado, pagando um pouquinho a mais, basta optar por um plano de suporte pro que você fica atualizado e ainda mais seguro.
Nosso suporte garante dados de ftp e mysql para o seu livre acesso a raiz da sua hospedagem ou se você solicitar tudo é entregue registrado e configurado para você aplicar as mudanças que deseja.
Para dominios nacionais recomendamos o registro.br, lá você pode pesquisar a disposnibilidade do dominio com o nome da sua ideia
Parabéns, seu blog agora tem um lar digital! Vamos dar um zoom para ver o que sua concorrência está fazendo. Pense nisso como engenharia reversa do sucesso. Procure blogs de sucesso em seu nicho para descobrir seus concorrentes. O que eles estão fazendo que está funcionando?
Veja como eles constroem credibilidade com suas estratégias e táticas sem copiá-las completamente.
Aqui estão algumas dicas para analisar concorrentes de forma eficaz:
Acima de tudo - conheça seus pontos fortes. Se análises técnicas aprofundadas não são seu forte, talvez outro estilo de escrita seja mais adequado para você. Seu foco deve ser no que é realisticamente alcançável e, mais importante, agradável .
Uma estratégia eficaz de conteúdo de blog envolve direcionar tráfego para seu blog sistematicamente e atrair novos leitores por meio de um plano prático.
Você pode estar se perguntando: “Eu realmente preciso de um?”
Você precisa de uma estratégia de conteúdo de blog se quiser que seus leitores se tornem fãs leais. Porque fãs leais consistentemente direcionarão tráfego para seu site e ajudarão você a monetizar seu blog ao longo do tempo. Uma estratégia de conteúdo bem-sucedida começa com a compreensão de seu público, seus pontos fracos e sua proposta de valor única.
Veja como configurar uma estratégia de conteúdo de blog:
Como esse plano se parece na prática? Vamos dar uma olhada em uma estratégia de conteúdo de blog para um entusiasta de brechós ecologicamente consciente com base no que discutimos acima:
Todo blog precisa de conteúdo de imagem. As pessoas geralmente dão uma olhada superficial, não leem, então um dos maiores ativos do seu blog são visuais estrategicamente posicionados. Nós digerimos apenas 20% do conteúdo escrito, e é por isso que as imagens são tão importantes para transmitir sua mensagem.
Aqui estão algumas maneiras de fazer seu blog se destacar:
Depois de estabelecer a base do seu blog, é hora de fazer um brainstorming de ideias para postagens.
Fazer brainstorming de ideias para postagens de blog pode ser exaustivo. Mas você não vai entrar às cegas.
Com base nos seus pilares de conteúdo, encontre tópicos de postagens de blog por meio de pesquisa de palavras-chave. Recomendamos usar o Ahrefs Keyword Generator , porque ele é abrangente e gratuito:
Com esta ferramenta, você pode pesquisar palavras-chave relacionadas ao seu blog para ver no que seu público está interessado. Por exemplo, se você digitar a palavra-chave “moda masculina”, verá que as palavras-chave populares incluem “moda masculina y2k” e “moda masculina dos anos 1920”.
Aqui estão mais algumas dicas sobre como criar um fluxo constante de conteúdo:
Nota nerd: pode parecer algo pequeno e bobo, mas falar sobre você no seu blog é importante - não negligencie a página Sobre mim do seu blog. Esta página é crucial para ajudar os leitores a conhecer você, seu propósito e o que eles podem esperar encontrar no seu site.
“Esta é uma das páginas mais visitadas em qualquer blog porque ela diz às pessoas quem você é, dá sua história e explica por que alguém deveria segui-lo”.
“Mantenha seu blog divertido e pessoal. Deixe seus leitores saberem quem você é!”
O apelo visual do seu blog é importante. Por quê, você pergunta? Considere isto: 46,1% dos visitantes online avaliam a credibilidade da sua marca com base no apelo visual do seu site.
Antes de começar a escrever, vamos criar seu blog para que ele reflita quem você é e sobre o que você quer falar.
Você pode facilmente mudar a aparência do seu blog com um template Joomla ou WordPress gratuito.
Um tema funciona como um modelo que você pode instalar no seu site, o que determina seu layout e design geral. Alguns temas também incluem funcionalidades adicionais, e há muitos temas gratuitos e premium para escolher.
As comunidades no fórum do Joomla e fórum do Wordpress você pode encontrar sugestões de templates gratuitos e empresas com modelos pagos com frameworks extras para tornar seu blog ainda mais poderoso.
Por enquanto, você só precisa se preocupar em encontrar aquele que se encaixa no estilo pretendido para seu blog. Escolher o tema certo pode ser uma luta se você não sabe onde procurar, mas um excelente lugar para começar é o diretório de temas WordPress oficial.
Você também pode solicitar do nossos consultores um orçamento de desenvolvimento de identidade visual exclusiva para o seu projeto clicando aqui!
Et voilà! Seu blog inteiro agora está exatamente como você quer.
Próximo passo: escrever uma postagem de blog - o principal evento dos blogs.
Uma postagem típica de blog geralmente tem de 600 a 2.000 palavras ou mais.
Depois de encontrar as palavras-chave certas, comece a escrever seu primeiro post de blog. Aqui estão algumas noções básicas para fazer a bola do blog rolar:
Por enquanto vamos manter nossa conversa com blogs até a geração de conteúdo, no nosso próximo artigo vamos falar sobre o SEO do seu blog e como você pode melhorar a cada dia.
Planeje tudo e em seguida converse com um dos nossos especialistas que vão lhe mostrar o caminho para você colocar sua ideia do imaginario em realidade
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Cliente, amigo e parceiro da KR Sites & Design, é com muito orgulho que divulgamos que o nosso principal motor de desenvolvimento CMS (Content Management System - Sistema de Gestão de Conteúdo) Joomla! Open Source foi um dos grandes vencedores do CMS Critic tem o orgulho de apresentar o People's Choice Awards, que é realizado anualmente através do voto aberto e popular. O resultado consolida o Joomla como sendo o CMS que ocupa mais de 1/3 da internet mundial, segura, robusta e funcional.
Sabemos que toda mãe empreendedora é uma verdadeira guerreira, se vira em mil para fazer seu trabalho com qualidade e ainda fica atenta aos passos da sua família a qual ela é uma guardiã que garante cuidado, ternura e as vezes aquela puxadinha de orelha que faz um bem danado para nós filhos.
Não é segredo para ninguém que ter uma presença online é essencial para qualquer negócio, seja através de um site ou das redes sociais. Porém, como empreendedor, sua agenda não inclui espaço para postar no feed, stories, planejar o conteúdo, editar as imagens, etc.
Com a popularização da internet, estar presente no Google, Bing, Baidu, Yahoo search e redes sociais, passou a ser quase uma obrigação. Com isso, o mercado profissional passou a ser alterado de modo a ser pensando também no universo online. Um exemplo desta evolução é a criação de sites e blogs profissionais para empresas, negócios e serviços, que atualmente são praticamente obrigatórios para garantir o sucesso de um negócio. Diante disso, preparamos 8 motivos para você ter um site e divulgar seu negócio no universo digital. Confira!
A KR Sites & Design começou 2022 pensando nos pequenos negócios e entidades sociais que precisam de um site, más estão em dúvida e nada melhor que um amigo para passar a dica da necessidade de se ter um site hoje para exibir seus produtos, ações e ampliar sua rede de contatos, clientes e parceiros.
Falamos um bocado por aqui como o marketing de conteúdo está na boca do povo. E quando pensamos em marketing de conteúdo, logo também vem à mente os termos posts, blog e SEO.